José Ernesto Marino Neto

Este Blog é um exercício ao livre pensar. É uma forma de expor idéias em favor do progresso da humanidade, contra a tirania e em benefício de um Brasil democrático e LIVRE.

eu2

José Ernesto Marino Neto, Ph.D, graduado em Direito pela USP, MBA em Administração de Negócios em Turismo pela USP, Master in Science em Administration pela Florida Christian University (FCU), Ph.D. em Business Administration pela FCU.

Professor Associado de Investimentos Hoteleiros/Asset Management Hoteleiro na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Membro emérito do conselho consultivo da New York University – Jonathan Tisch Center for Hospitality & Tourism.

Presidente e Fundador da BSH International, empresa pioneira em promoção e gestão de investimentos hoteleiros tendo introduzido no Brasil vários grupos internacionais como Meliã Hotels, Ramada International, Howard Johnson Hotels, Days Inn, Tivoli Collection, NH Hoteles e Red Roof Inns & Suites.

Participou de várias atividades associativas: Presidente do Centro Estudantil do Colégio Santo Américo, Diretor da Associação Atlética XI de Agosto (Direito, USP), Presidente da Associação de Antigos Alunos do Colégio Santo Américo, Secretário da Distrital Santana da Associação Comercial de São Paulo e membro do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial de São Paulo. Foi ativo defensor da proposta do Imposto Único junto com Prof. Marcos Cintra e com Dep. Federal Flavio Rocha.

Articulista com trabalhos publicados em jornais como O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

Filiou-se pela primeira vez a um partido político no Partido NOVO logo após obtenção do registro definitivo outorgado pelo TSE em 15.09.15. Porém desligou-se do Partido NOVO no início de abril de 2016 por discordar de sua estrutura de governança. Defende princípios liberais na economia e na individualidade. Defende a Liberdade com responsabilidade como a virtude basilar de todas as outras.

 

7 ideias sobre “José Ernesto Marino Neto

  1. Marino.
    Não o conhecia, talvez já tenha lido algo seu, porém não me recordo.
    Estou absolutamente encantada com seus posts e idéias….
    Parabéns!!!!
    Abraços

    Iracema

    • Muito obrigado. O objetivo é espalhar o sentimento de Liberdade, única virtude basilar de todas as outras. Ainda veremos um país grande e fraterno. Obrigado pleo apoio. Ajude-nos a divulgar essas idéias. Abs

  2. Olá, Marino! Eu também sou liberal e me filiei ao Partido Novo. Achei uma boa ideia. Mas estou intrigado com o fato de você e o Roberto Motta terem se desligado do partido. Você poderia me dizer o que há de errado, se não for incômodo?

    • Francisco, eu me juntei ao Partido Novo mais de ano antes dele ter obtido seu registro definitivo. Estava muito entusiasmado, mas seu sistema de governança me levou para longe dele. Acredito que o mesmo tenha ocorrido com o Roberto Motta. Afinal de contas, ser liberal é se opor contra qualquer privilégio, seja ele qual for, certo? Fui convidado por vários partidos políticos, mas momentaneamente acredito que minhas funções profissionais devem receber maior atenção do que o trabalho voluntariado da política. Quando eu puder fazer da política um trabalho voluntário, talvez eu me envolva. Por enquanto procuro apenas ser um exemplo para influenciar outras pessoas. Quem sabe uma influência ocorre sobre outra e assim impactamos muita gente e mudamos o Brasil? Boa sorte.

  3. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *