SOCIALISMO SELVAGEM

Qualquer forma violenta de imposição de vontade é uma afronta à democracia e desrespeito à humanidade.

A conquista da paz e de respeito ao pensamento alheio deve-se a muitos heróis que deram suas vidas pela Liberdade.

Em todos os cantos do planeta há histórias de homens que foram enforcados, mutilados, assassinados por flechas, tiros, espadas… E o único beneficiário das ações desses heróis foi a humanidade, apenas a humanidade…

No Brasil, gritos de Liberdade ecoam até hoje nas cidades históricas das Minas Gerais, na Capitania de Pernambuco, no litoral baiano e nos corações dos paulistas, entre outros.

Respeitar a virtude da Liberdade é honrar os heróis do passado. Valorizar a Liberdade com respeito é uma forma de homenagear a evolução do ser humano.

Permitir a divergência de opiniões é respeitar a Liberdade.

Tentar impor idéias, comportamentos ou forma de pensamento, que não seja pelo diálogo, é um ato de violência abominável.

Fascistas e comunistas têm em comum o desprezo à democracia, têm em comum o uso da violência como atitude de governo pelo desprezo à Liberdade.

Ainda que os regimes totalitários tenham perdido relevância no planeta, infelizmente há seres humanos que agem apaixonadamente por suas idéias, ultrapassando os limites do respeito ao próximo.

Estudantes invadindo escolas e impedindo professores de lecionarem e de alunos estudarem, camponeses espoliando terras de fazendeiros impedindo-os de produzir e de cumprir com suas tarefas, homens encapuçados depredando patrimônio alheio nas grandes cidades, tudo em desrespeito às leis, em desrespeito ao Estado de Direito…

O uso da violência é a maneira mais fácil de perda da razão.

Os últimos 150 anos da história neste planeta ensinam que o socialismo é, na prática, a busca da Igualdade através da supressão da Liberdade e que a sociedade livre, democrática, é a única que diminui desigualdades, já que a Igualdade ideal é aquela que coloca a todos com os mesmos direitos e deveres: todos iguais perante a lei!

Vamos devolver o Poder ao Povo!

4 ideias sobre “SOCIALISMO SELVAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *