ORGULHO DE SER PAULISTA

ORGULHO DE SER PAULISTA

Ser paulista é um estado de espírito. O espírito dos italianos que fizeram o Bixiga, dos japoneses que se estabeleceram na Liberdade, dos árabes que deram vida à região da 25 de março e dos judeus que moldaram o Bom Retiro.

Ser paulista é trabalhar por uma vida melhor, produzindo e gerando riqueza. Ser paulista é saber que se você for merecedor, você chega lá. O paulista acorda cedo, dá duro e faz a vida acontecer.

Para ser paulista não é necessário nascer em São Paulo. O espírito paulista está em nordestinos, sulistas, nortistas, em cariocas, goianos, mineiros, capixabas… Muitos deles se mudaram para São Paulo. Mas muitos deles nunca pisaram em São Paulo, o espírito de liberdade pulsa na maioria dos brasileiros.

Esse espírito de liberdade e de empreendedorismo é o espírito do paulista.

É disso que tenho orgulho.

A decepção que a maioria dos paulistas demonstrou com o resultado das eleições acirrou os ânimos de muitos. Teve quem defendesse a separação do Brasil em dois. Uma bobagem. O Brasil é grande enquanto for uno.

Ainda não perco a esperança de que o espírito de liberdade, democracia e empreendorismo se impregne pelo país afora.

O brasileiro é um dos povos mais empreendedores do mundo. Todos querem ter seus negócios próprios.

Quem sabe o futuro seja mais alentador que o presente… quem sabe?

ORGULHO DE SER PAULISTA

4 ideias sobre “ORGULHO DE SER PAULISTA

  1. eu tenho o maior orgulho de ter sido criado aqui em São Paulo…me considero Piaulista…nasci no Piauí mas vim para Sampa com 10 meses de idade…e aqui vivo a mais de 64 anos Adoro, eu amo São Paulo.

  2. MUITO BOA A REPORTAGEM SOBRE SER PAULISTA, PORÉM ATRIBUO O EMPREENDEDORISMO AO POVO DO SUL E SUDESTE, POIS TEMOS SANGUE EUROPEU.

    MAS OS NORDESTINOS A MEU VER SÃO PREGUIÇOSOS, E NÃO VEJO ESSE ESPÍRITO DE EMPREENDER NELES!!!

    E SE SAO PAULO É O QUE É, GRAÇAS AO POVO DESCENDENTE DE EUROPEUS, COMO EU E MUITOS OUTROS !!

    MUITO BOM O SEU BLOG !!!!

    • Partilho da mesma opinião. Só não peço “asilo ideológicos” aos irmãos do Sul, pelo orgulho, honra e devoção à minha pátria São Paulo em mémoria aos meus antepassados que contribuiram muito para o fortalecimento da nossa raça e cultura! A Noi!!! VERITAS VINCIT! NON DVCOR DVCO!!

  3. Partilho da mesma opinião. Só não peço “asilo ideológicos” aos irmãos do Sul, pelo orgulho, honra e devoção à minha pátria São Paulo em mémoria aos meus antepassados que contribuiram muito para o fortalecimento da nossa raça e cultura! A Noi!!! VERITAS VINCIT! NON DVCOR DVCO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *